Caroço no Pescoço – Veja o que pode ser

Posted on

Apareceu um caroço no pescoço e perto da região da orelha, veja o que pode ser as causas.

Primeiramente são precisa desesperar e nem se preocupar pois é comum caroços aparecer e suas causas são comuns também por isso aqui tem muitos detalhes e como proceder e reagir com várias delas.

Se o caroço aparece recentemente no pescoço ou nuca, pode ser hormonal , principalmente em crianças, pois o corpo sobre varias mudanças por isso o corpo reage de forma onde aparece esses caroços e que geralmente pode aparecer 2, 3 ou mais. Assim também na puberdade.

Já o aparecimento de caroço perto da orelha pode ser por picada de inseto onde o mesmo pode não só 1 caroço mas também vários, pode chegar a doer como tivesse inflamado.

pescoço 23dse

CAROÇO NO PESCOÇO

Dor de dente ou quando arranca pode também causar caroço, que é uma íngua, que geralmente é 1 caroço e pode aumentar e depois sumir. Acontece, pela anestesia ou dor excessiva.

Em todos os casos são caroços pequenos do tamanho de ervilha, no aparecimento não existe muito o que fazer no começo, mas uma atenção especial deve ser acompanhado diariamente e ai sim medidas devem ser tomadas.

Geralmente uma picada de inseto pode chegar até 3 dias para parar de doer, e para sumir o caroço até 2 semanas.

Se for um caroço maior, e que esteja causando dores ou não, deve sim procurar um clínico geral. Pois pode ser um problema também de tireoide, onde a mesma fica abaixo no queixo nesse casso deve procurar com urgência.

Caso seja pequeno e esteja já algum tempo e esteja doendo ou não procure também um clínico, para retirar todas as dúvidas sobre o que pode ser.

Se não foi falado sobre sobre o seu caso, deixe seu comentário que damos a resposta.

9 thoughts on “Caroço no Pescoço – Veja o que pode ser

    shirley biazon said:
    27 de outubro de 2015 at 12:28

    tenho nódulo de tiroide e apareceu um caroço no pescoço do lado esquerdo e maior que uma ervilha as vezes doi como uma dor na artéria o nódulo da tiroide e do mesmo lado pegando toda extenção da glândula

    sirlene said:
    1 de Março de 2016 at 23:18

    tenho um caroço que se mexe e nau doe mas apareceu de uma hora pra outra

    corpo doendo said:
    18 de Março de 2016 at 23:58

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigado!

    sandra said:
    9 de julho de 2016 at 19:35

    Já tive vários quistos nas raízes dos dentes e agora estou para ir arrancar outro…mas já à seis anos que tenho um caroço no pescoço que não dói mas também não cresceu será dos dentes?

    Patrick said:
    11 de agosto de 2016 at 21:46

    boa noite, apareceu um caroço um em cada lado da nunca que incha e desincha , e apareceu um pequeno no pescoço do tamanho de uma ervilha essa semana e eles não doi , pode ser oque?

    Marlucia said:
    3 de dezembro de 2016 at 00:52

    Meu neto apareceu um caroço, logo a baixo da orelha, levamos ao pediatra ele disse ser garganta inflamada mas apareceu do outro lado e mesmo com antibióticos a febre não para os caroços e quase fo tamanho de im ovo ele não quer.comer mas não ta rouco a Voz ta normal não sei o que fazer..parece cachumba max descartaram esta hipótese.

      Andressa said:
      22 de Abril de 2017 at 00:30

      O meu filho tem um caroço embaixo da orelha. O caroço tá lá , do mesmo tamanho (tam. de uma azeitona), há mais de um ano e o médico disse que é normal. Parece nao incomodar ele, mas mesmo assim fico preocupada. O caroço apareceu e vai ficar, por nada ?! O pediatra dele não deu motivos para o aparecimento do caroço, só disse que vai continuar assim. Achei estranho, não sei se procuro outro médico, ou se é normal mesmo.

    italo said:
    1 de julho de 2017 at 18:04

    ola, apareceu uma bolinha em baixo da nuca, nao doi, ja diminuiu um pouco,e as vezes doi o ombro oq pode ser ?

    Jackson said:
    24 de setembro de 2017 at 23:38

    4 carocos que se movem no meu pescoco o que pode ser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *