Pintar o Portão com Tinta Automotiva

Posted on

Veja o porque pintar o portão com tintas automotivas, e quais as suas vantagens. A pintura de portão com tintas automotiva já tem sido conhecida e suas vantagens são enormes primeiramente é pela sua durabilidade, mas veja mais detalhes para saber aproveitar ao máximo dessa tintura de carro no portão.

Pintura Automotiva no Portão

Tudo começa desde  o fundo do portão geralmente quando faz o pedido do portão a empresa manda com o fundo natural, de tinta comum, nesse caso o portão deve ser enviado cru, sem nenhuma pintura;

O fundo do portão é a tinta que é aplicada primeiro que a tinta deve ir direto no ferro do portão, e não pode ser aplicada com a tinta comum nem por cima e nem diretamente;

Depois de aplicado o fundo deve se lixar bem o portão como se faz em carro, até ficar lisinho o fundo;

Após aplicação do fundo que deve ser de acordo com a cor da da tinta, podendo fazer o fundo e logo a pós a secagem já a pintura da cor desejada.

portão

Caso queira encontrar a cor ideal, pode ir até uma das lojas de tintas automotivas, ou se preferir que é bem mais fácil, escolha a cor de carro que você gosta assim fica mais fácil de achar a cor. Cores de carros importados são mais caro. Cores de carro populares são mais barato.

Os valores pela troca de pintura pode ser entre 120% a 200% mais caro, mas a durabilidade pode chegar até 6 vezes maior.

Caso tenha dúvidas deixe seu comentário.

6 thoughts on “Pintar o Portão com Tinta Automotiva

    jonas said:
    4 de Fevereiro de 2016 at 09:37

    Bom muito util

    Maicon said:
    6 de Maio de 2016 at 19:53

    Olá, eu posso pintar o portão com tinta automotiva utilizando um pincel?

      Alessandro responded:
      1 de junho de 2016 at 12:40

      Não é o ideal

    Jose Antonio Puglieze said:
    25 de outubro de 2016 at 23:58

    Como repintar meu portão com tinta automotiva? Ele já foi pintado na primeira vez com tinta automotiva. Tem que linchar? Ou só limpar com agua e detergente neutro é suficiente? Obrigado

      Roberto leal said:
      10 de Abril de 2017 at 19:12

      Vc deve limpar bem correr lixa mais fina uma 200 pra tirar o brilho sujeiras …Depois aplique a tinta com dez por cento de solvente ..Não use thiner nem deixe tinta tão fina poderá escorrer primeira demão só de leve depois termine na segunda demão !

    Francer Hernandes said:
    14 de novembro de 2016 at 13:57

    No caso deve solicitar que a serralheria me envie o portão apenas no ferro? sem nenhum fundo? para que eu possa aplicar o primer e a tinta automotiva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *